Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais

{Resenha} NÃO É UM CONTO DE FADAS - Kim Rosacuca | Editora Hyria | Lua de Papel

NÃO É UM CONTO DE FADAS


Título: Não é Um Conto de Fadas.
Autora: Kim Rosacuca.
Editora: Hyria.
Páginas: 143.
Gênero: Autobiografia/ Literatura Juvenil.
Ano: 2016.
País: Brasil.
Línguagem original: Português.
Compare e Compre: Saraiva | Livraria Cultura |
Adicione no Skoob

Sinopse: Não é um conto de fadas.



Não é Um Conto de Fadas é a autobiografia da tão conhecida YouTuber e Influenciadora Digital Kim Rosacuca. Mas será que todos a conhecem tão bem quanto pensam?

Em sua obra, Kim relata para seus leitores períodos de dificuldade e divertimento de sua vida. O livro foi a forma que a YouTuber encontrou de tornar os seus fãs mais próximos, íntimos de sua vida pessoal.
Apesar de seus relatos de tristeza e revés, a autora faz do livro uma conversa longa e interativa, com um enredo gratificante e sem deixar de usar suas frases típicas. 

Como todas as autobiografias que conheço, o livro é escrito em primeira pessoa, pela personagem, aderindo, assim, um certo ar de familiaridade através da escrita.
Partcularnente a capa é excêntrica, com seus elementos condizentes com o conteúdo do livro e cores divertidas e atraentes, achei muito semelhante às capas de revistas. 

O livro tem um número satisfatório de páginas, especificamente 143, o que tornou possível a finalização da leitura em apenas algumas horas após seu início. Seus capítulos são curtíssimos, o que o torna agradável e interessante.

O livro também possui imagens no início de alguns capítulos, particularmente sempre achei essa característica um pouco negativa, pois em muitas obras acaba "quebrando" o clima da leitura, mas desta vez não, porque a autora, Kim, terminava cada capítulo sem deixar pontas soltas e iniciava o próximo com outra expectativa. Outra característica que é impossível deixar de citar é a presença de espaços que permitiam que o leitor participasse diretamente da história, adicionando elementos da sua, achei a ideia super original, trazendo autenticidade à obra. 


A leitura é dramática de uma forma boa, com um toque de doçura e experiência que nos faz mergulhar fundo no enredo e simplesmente perder a noção do tempo. A escrita é leve e divertida, causando ao ledor a sensação de contentamento e satisfação, a cada conquista da personagem senti uma espécie de alívio, como se estivesse realmente na história, como se eu fosse a personagem. Chorei em muitas partes, mas ri bastante em muitas outras, pois apesar das partes sérias a história não perde em nenhum momento o ar de interação e intimidade com o leitor através da escrita. Me sinto íntima da personagem, como uma amiga que se senta ao seu lado e te conta toda a sua jornada, e isso é uma característica peculiar do livro. 

Na obra, a autora usa períodos de insatisfação de sua história para criticar superficialidade dos julgamentos das pessoas ao redor, a incapacidade de aceitar diferenças. 
Em Não é Um Conto de Fadas, nós acompanhamos momentos da vida de Kim Rosacuca desde a infância até o início de sua vida adulta e da realização do seu grande sonho. O livro mostra que a fama que a autora-personagem possui hoje, não veio de graça, deixando para nós, leitores a convicta moral de que é preciso correr atrás para chegar ao futuro que desejamos. 

Kimberli, desde a infância passou muitos "perrengues", com seu jeito bruto e louco, que não agradava tão facilmente aos adultos. Com o seu desenvolvimento, isso não musou e cada dia sua vida parecia tomar caminhos mais drásticos até que Kim resolveu dar um basta e mudar seu futuro. A personagem defende que para mudarmos nossa vida e chegarmos onde pretendemos, é necessário aprender não só com os nossos erros, mas também os inúmeros erros das outras pessoas, e é essa tese que ela tenta provar ao mostrar por que caminhos sua vida seguiu antes da mudança. 
Apesar de sua vida dura e suas tantas batalhas pelos próprios objetivos, hoje a YouTuber está no auge da fama. Mas como teria sido se não tivesse passado por todos aqueles problemas?

Confesso que sou uma grande fã da personagem e que sempre achei que a conhecia o bastante, até que Não é Um Conto de Fadas chegou e tudo mudou. Após a leitura, minha concepção da personalidade de Kim Rosacuca é totalmente diferente, de uma forma positiva, pois além de conhecer suas vitórias, o livro me deu a oportunidade de viver suas lutas. 
A leitura é super agradável e coerente, sem erros ortográficos, pelo que pude perceber e com páginas e letras de fácil adaptação e contentamento. 
Com certeza, Não é Um Conto de Fadas é, para mim, uma leitura marcante e emocionante, de perseverança e superação, que estará marcada na memória. 
Super recomento a leitura!

Quer conhecer alguns quotes (Frases Marcantes) do livro Não é Um Conto de Fadas?
Clique aqui.

Um beijo, e até!
- Sakura. 🌸

Comentários

Postagens populares

{Resenha} Filme: A Cinco Passos de Você (Five Feet Apart)

Título : A Cinco Passos de Você Título original : Five Feet Apart Ano : 2019 Gênero : Drama, Romance Diretor : Justin Baldoni A Cinco Passos de Você foi um filme que esperei muito para assistir, mesmo antes do lançamento e finalmente consegui tirar minhas conclusões a respeito. Sabemos que o conteúdo prncipal do Blog Lua de Papel é a literatura, mas o nosso público também está apto a procurar por filmes e séries, portanto voltaremos com alguns posts periódicos a respeito. Apesar de ter lido algumas críticas negativas a respeito do filme A Cinco Passos de Você , achei tudo muito técnico, o que na minha opinião, tira todo o foco do filme em si, da história por traás dele, então resolvi trazer para vocês a minha visão a respeito da adaptação , apesar de ainda não ter lido o livro . Então, confira a seguir as opiniões de uma apaixonada por romances sobre o filme A Cinco Passos de Você .

{Resenha} As Mães - Brit Bennett | Editora Intrínseca | Blog Lua de Papel

Título: As Mães Autora: Brit Bennet Ano: 2017 Editora: Intrínseca Compre:  Amazon (Físico) |   Amazon (E-book) As Mães é o romance de estreia da autora Brit Bennett , tendo a edição brasileira publicada, em 2017, pela Editora Intrínseca. Nadia Turner tem sua família e adolescência totalmente despedaçadas pela morte da mãe. Mesmo com toda a sua aparente maturidade, a carência e o distanciamento de sua relação com o pai faz dela uma jovem incompreendida, e isso pode trazer frutos irreversíveis para sua vida.

10 Curiosidades Sobre "A Culpa é Das Estrelas"

A Culpa é Das Estrelas  foi um livro que causou um grande impacto entre os brasileiros no ano de 2012 (Ano de seu lançamento) e até hoje é um queridinho em muitas partes do mundo.   A história de Hazel Grace, uma paciente terminal, diagnosticada com câncer de tireóide desde os 13 anos e aos 16 sofre com a metástase no pulmão, respira com a ajuda de um cilindro de oxigênio comoveu milhares de pessoas no mundo todo.  O livro ganhou sua adaptação para o cinema em 2014 e o filme foi tão bem aceito quanto era de se esperar para uma história tão boa. Mas como toda boa história tem uma linda história real nos bastidores, com A Culpa é das Estrelas não poderia ser diferente. Portanto, sem mais delongas, conheça abaixo 10 curiosidades sobre A Culpa é das Estrelas: 1. A Hazel e Augustus de Carne e Osso Em 2013 internet foi tomada pela comovente história de Katie e Dalton Prager (conhecidos nos EUA como o casal de carne e osso de A Culpa é das Estrelas ). O casal sofri